Divertida, inclusiva e do bem. PERFEITA para você!

IMPORTANTE!

1- Nós, da Chique & Solidária, não temos vínculo formal com nenhuma Entidade Social, ou ONG.

2- Utilizamos este espaço apenas para divulgar o trabalho daqueles que admiramos por tentarem, através de suas respectivas ações, mudar a realidade dos mais vulneráveis, bem como preservar o nosso querido Planeta.

3- Quem escolhe para onde são destinadas as doações referentes às compras realizadas, aqui, na Chique & Solidária, é VOCÊ!

4- As instituições beneficiadas com a doação da Chique & Solidária são aquelas cadastradas no site da prefeitura de São Paulo.

      Link do Site -> Entidades | Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Prefeitura da Cidade de São Paulo

A cada compra que você faz com a gente, 3% do valor do produto comprado é doado para a entidade social que você escolhe. Pode ser alguma das entidades, abaixo relacionadas, ou qualquer outra que você queira ajudar, desde que ela esteja cadastrada no site oficial da prefeitura.

Tem muita gente do bem fazendo o bem, por aí! E todos merecem o nosso apoio, não é mesmo?! 

IMPORTANTE: 

Para a escolha da Entidade Social é preciso que, num prazo de até 12 horas, após a sua compra no site da loja, você envie um e-mail para [email protected], comunicando o CNPJ da Instituição que você deseja auxiliar com a doação.

5- Você receberá o comprovante do depósito, efetuado na conta bancária da entidade por você selecionada, pelos WhatsApp e/ou e-mail cadastrados no site da nossa loja.

NÃO SE PREOCUPE!

Na ausência da manifestação de sua escolha, no prazo estipulado, a doação será destinada, de forma rotativa, para uma das entidades, abaixo relacionadas:

CASAS ANDRÉ LUIZ

Entidade filantrópica que atende gratuitamente 2000 pessoas com deficiências físicas e mentais. São aproximadamente 230 mil atendimentos anuais, dentre eles 62 mil atendimentos fisioterapêuticos, 40 mil atendimentos médicos e 37 mil atendimentos psicológicos.

Com muitos pacientes que praticamente vivem acamados, ou são cadeirantes, a Casa André Luiz não tem um único registro de escaras!

Acredita?

Escaras são feridas na pele, também conhecidas como úlceras de pressão, que ocorrem quando uma pessoa permanece muito tempo numa mesma posição, diminuindo o fluxo sanguíneo na região da pele que se mantém em contato contínuo com o objeto de apoio, como por exemplo uma cama, ou uma cadeira de rodas, o que pode causar inflamação intensa e levar até à necrose das regiões afetadas! Por essa razão, mudar o paciente de posição a cada 2, ou 3 horas é fundamental, além de se manter a higiene das roupas e cuidar das demais medidas profiláticas imprescindíveis para a manutenção da boa saúde do paciente. Isso sem falar, é claro, no carinho dos profissionais que norteia todo o trabalho mantido dentro das Casas André Luiz!

Vale a pena conhecer e colaborar com estas pessoas maravilhosas, cujo empenho em proporcionar o bem estar e a alegria de viver, aos seus internos, simplesmente não tem limites!

CASA SANTA TERESINHA

Pense num lugar lindo e acolhedor onde doenças severas da pele, como epidermólise bolhosa, ictiose, xeroderma pigmentoso e displasia ectodérmica são tratadas com carinho, competência e muita dedicação!

A Casa Santa Teresinha é assim!

Ela ajuda crianças com as doenças mais dramáticas da pele: as congênitas.

Estas doenças não tem cura, podendo ser somente controladas. Para estas crianças, a dor física também vem sempre acompanhada da dor da discriminação. Por essa razão, e não por acaso, o acolhimento de cada uma destas crianças é feito com muito, mas muito amor, mesmo!

Conheça esses queridos anjos profissionais e encante-se com o que eles são capazes de fazer, para ver uma criança voltar a sorrir. E faça parte desta alegria, também!

CASA DO ZEZINHO

Fundada em 1994 pela Tia Dag, hoje a Casa do Zezinho atende 1300 Zezinhos e Zezinhas (Zezinho, ou Zezinha é o nome carinhoso dado às crianças que lá frequentam), proporcionando-lhes mais de 900 horas de atividades diversas, como educação física, reforço escolar, aula de culinária, dança, música e até filosofia!

São mais de 520 mil refeições oferecidas, além da distribuição de cerca 15 mil cestas básicas aos que necessitam. Assistência social, psicológica e jurídica também são disponibilizadas a todos!

Estamos então falando de um lugar maravilhoso, especialmente pensado para oferecer alimento, educação e, sobretudo, muito amor aos que se encontram em algum tipo de vulnerabilidade sócio-econômica!

Tão lindo e edificante trabalho proposto para auxiliar crianças carentes a romperem tantas e diferentes barreiras que se interpõem em suas buscas pelo sonho de uma vida melhor, só pode mesmo contar com todo o nosso apoio, não é mesmo? 

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias.

Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

 

A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto socorriam vítimas em meio a uma guerra civil brutal, os profissionais perceberam as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos que faziam com que muitos se calassem, ainda que diante de situações gritantes. MSF surge, então, como uma organização humanitária que associa ajuda médica e sensibilização do público sobre o sofrimento de seus pacientes, dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciadas.

Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.

 

Fonte: https://www.msf.org.br

 

ASSOCIAÇÃO PINTORES com a BOCA e os PÉS

 

Tudo começou com um artista.

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés começou em 1956 quando Erich Stegmann, um artista que pintava com a boca, reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus. Seu objetivo era ganharem o seu próprio sustento através de seus esforços artísticos e obter uma segurança de trabalho que até então eles não tinham.

 

Juntando suas habilidades criativas com uma visão de negócios, Stegmann fundou a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés como uma organização corporativa que reproduz os trabalhos dos seus artistas principalmente na forma de cartões, calendários e outros produtos.

 

O pequeno grupo que ele reuniu no encontro inaugural da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés agora cresceu significativamente e representa aproximadamente 750 artistas em mais 69 países ao redor do mundo.

 

Um dos principais focos de Stegmann era que a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés nunca deveria ser considerada uma instituição de caridade pelo fato de seus membros serem deficientes físicos. Para Stegmann, a palavra “caridade” era tão abominável como a palavra “pena”. A Associação sustenta que não é uma instituição de caridade e não se qualifica para a assistência caritativa.

 

Fonte: https://apbp.com.br/

 

IMPORTANTE: no caso da APBP, não fazemos doações, mas costumamos comprar seus produtos em ocasiões específicas, por exemplo, no Natal, como brindes para as nossas clientes Chiques & Solidárias!

 

Procure conhecer o trabalho dessas organizações maravilhosas e ajude-as a tornar esse nosso mundo um lugar melhor para todos!

 

"Seja você, a mudança que deseja para o mundo!"

                                                                              (Gandhi)